We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

As duas faces do diabo. E um homem que cai de pé

3 1 0
26.09.2019

Já cá faltava. Quatro anos depois, o diabo voltou às campanhas eleitorais e, desta vez, deixou de ser um exclusivo do centro-direita. O centro-esquerda decidiu adotar o belzebu, que isto, nestas coisas, nunca se sabe: mais vale tê-lo pela frente do que pelas costas.

Pode até ser um reflexo das sondagens , mas, ao quarto dia de campanha, António Costa decidiu dramatizar um pouco o discurso . E o silogismo é relativamente simples de explicar: se o PSD e o CDS representam o diabo, votar nestes dois partidos é andar para trás, logo, o melhor mesmo é votar no PS. Palavra do irritantemente otimista, que o secretário-geral do PS não só já se habituou ao "título" dado pelo Presidente Marcelo, como já o utiliza em seu favor. O Miguel Midões e a Inês André Figueiredo contam-lhe como foi.

Quem também carregou nas tintas foi Jerónimo de Sousa. Na caravana comunista, em Gaia, acenou-se com o "papão" do centro-direita e com o "risco bem real" de andar para trás. Claro que também se reivindicaram os méritos dos últimos quatro anos de........

© TSF Rádio Notícias