Não há justificativa para a demissão de Filipe Luís no Flamengo
Não há justificativa para a demissão de Filipe Luís no Flamengo
Não tem defesa para a forma com que Filipe Luís foi demitido do Flamengo. Goste dele ou não, é injustificável. Depois de 8 a 0, tendo classificado o time para a final do Carioca, é injusto.
Apesar de não concordar, teria sido melhor se fosse depois do jogo contra o Lanús. Fica claro que ele não era escolha da presidência, que acabou não tendo espaço para demiti-lo em 2025, já que o Flamengo voou.
Na campanha da atual diretoria, em 2024, a principal cobrança era se Filipe teria continuidade. E isso acabou acontecendo mesmo com uma certa resistência, até para não comprometer a candidatura.
Mauro CezarNão cola dizer que Filipe Luís perdeu o grupo
Não cola dizer que Filipe Luís perdeu o grupo
Juca KfouriBap, Boto e os fundamentalistas do Fla
Bap, Boto e os fundamentalistas do Fla
Amanda KleinFazenda vê oportunidades e riscos com guerra no Irã
Fazenda vê oportunidades e riscos com guerra no Irã
Josias de SouzaVigor político de Bolsonaro vira atestado para Moraes
Vigor político de Bolsonaro vira atestado para Moraes
Ano passado, não dava para questionar o treinador. Campeão Carioca, da Supercopa Rei, Brasileiro e Libertadores. Eliminado na Copa do Mundo de Clubes, mas contra o Bayern.
Foi vice do Intercontinental, mas em uma derrota nos pênaltis pro PSG. Agora, na primeira "crise", foi feito o que já dava pra sentir que era o desejo. Bastou deixar escapar a Supercopa e a Recopa que não sustentaram a permanência do treinador.
A própria renovação de contrato também gerou desgaste. Mudança de empresário e endurecimento nas negociações não teriam agradado. Então, qual o motivo da renovação?
É inevitável não fazer um paralelo de gestão com o principal rival hoje, que é o Palmeiras. Em 2021, Abel Ferreira também foi pressionado.
O Palmeiras havia perdido nos pênaltis, para o Defensa y Justicia, a final da Recopa Sul-Americana. Tudo isso dias depois de perder o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo.
No mesmo ano em que foi derrotado por 2 a 0 na final do Paulista pelo SP, com direito a muros pichados após a decisão do estadual. A pressão foi forte em cima de Abel Ferreira, mas o clube paulista deu respaldo ao trabalho do treinador português e, no mesmo ano, o Palmeiras acabou conquistando a Libertadores contra o Rubro-Negro.
Filipe Luís é o maior treinador brasileiro revelado nos últimos anos. Não faz sentido o que ele está passando no time que tem tanta identidade.
Será que o Flamengo teve receio de ver o Leo Jardim no Brasil disposto a trabalhar e se sentiu ameaçado com Tite balançando no Cruzeiro?
Agora, não me surpreenderia ver Filipe Luís indo para Minas Gerais, caso o time celeste derrape na final estadual.Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos O fato é que, às vezes, no Flamengo, o barulho mais decisivo não é o da bola na rede, é o da arquibancada perdendo a paciência e da diretoria que não se entende.
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Goleiro João Ricardo reprova nos exames e não deve assinar com Corinthians
PIB do Brasil cresce 2,3% em 2025, desacelerando ante 3,4% de 2024
Trump diz que é 'tarde demais' para negociar com o Irã
Ataques com mísseis e drones: o que se sabe até agora do conflito EUA x Irã
Warner + Paramount: como a fusão afeta o que você assiste
