We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Um governo estilhaçado

1 2 1
27.07.2021

“Este governo não há-de cair – porque não é um edifício. Tem de sair com benzina – porque é uma nódoa!”. Eça de Queirós in “Conde de Abranhos”

Há muito que este Governo perdeu o rumo. Minado por uma confrangedora incompetência que se vem acentuando a cada dia que passa. Os problemas permanecem inamovíveis, ou até se vão multiplicando, e a inércia, inépcia e falta de competência, crescendo em terreno fértil, seguem o seu caminho natural.

Este Governo tem ministros para todos os gostos – um bronco e trauliteiro que foge consecutivamente à sua responsabilidade culpando sempre terceiros, outro que acredita no Pai Natal, outro que de saúde… estamos conversados! De uma forma geral, este Governo está muito mal servido, e à medida que o tempo passa e os problemas se avolumam, os portugueses vão-se apercebendo da sua fragilidade.

Como se não bastasse o fraco elenco ministerial, temos um primeiro-ministro que não quer alterar o estado das coisas, que é como quem diz, retirar de funções aqueles menos aptos e fazer uma substituição. Isto seria o mínimo, uma vez que não pode substituir todos os ministros.

Para falar honestamente, nunca percebi – e a crítica é para este e todos os governos que o........

© Jornal Económico


Get it on Google Play