Bariátrica a partir dos 14 anos: novos critérios e desafios
Dr. Sallet, especialista em cirurgia bariátrica e metabólica, apresenta trabalhos científicos e discute, em Belo Horizonte, avanços como cirurgias revisionais, novos critérios de indicação e protocolos para uma recuperação mais segura
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Apesar do crescente uso das canetas emagrecedoras, a obesidade continua avançando no Brasil e no mundo. Segundo projeções do Atlas Mundial da Obesidade para 2026, estima-se que aproximadamente 20% da população adulta global está obesa.
No Brasil, a tendência de crescimento é maior: dados recentes indicam que cerca de 25% dos adultos já apresentam obesidade, refletindo um desafio para a saúde pública.
É neste contexto que o cirurgião do aparelho digestivo Dr. José Afonso Sallet, médico-diretor do Instituto de Medicina Sallet, com mais de 25 anos de experiência na área, traz à capital mineira temas de extrema relevância para o futuro da saúde, durante o 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que começou na última quarta-feira (30/9) em BH e termina nesta sexta (2/10).
Reganho de peso após a bariátrica: corrigir pode ser o........
