No 50 Best, mulheres da cozinha são reconhecidas; a realidade é mesmo essa?
"Todo prêmio é político", disse-me uma amiga jornalista sobre o caráter pouco objetivo (e por vezes questionável) de listas e premiações que tentam reconhecer os melhores profissionais de distintas áreas, ainda que ela se referisse à gastronomia.
Se ela tem razão (e eu acho que tem!), o anúncio deste ano da lista dos Latam's 50 Best, que premia os melhores restaurantes da América Latina, é um bom alento para o Brasil em relação ao papel das mulheres na gastronomia.
Cozinheiras brasileiras levaram dois dos prêmios mais importantes da noite de cerimônia, que aconteceu nesta terça-feira (2), em Antigua, na Guatemala: Tássia Magalhães, do Nelita (São Paulo), foi eleita a Melhor Chef, e Bianca Mirabili, do Evvai (também em São Paulo), saiu reconhecida como Melhor Confeiteira na edição 2026 da premiação.
Juca Kfouri
Os asteriscos da carreira de Abel Ferreira
Mariana Barbosa
Joesley virou grande articulador do governo Lula
Josias de Souza
STF fortalece com erros os que o criticam por acertos
Amanda Klein
Fazenda vê PIB fraco como senha para corte de juros
São dois reconhecimentos importantes em uma noite que mostra que o país, ainda longe de promover um equilíbrio de gênero substancial, caminha a passos mais largos rumo à equidade se comparado ao restante do........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
John Nosta
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
Daniel Orenstein