Hora da verdade: 7 brasileiros que têm um semestre para ganhar vaga na Copa
Daqui a pouco menos de cinco meses, Carlo Ancelotti divulgará seus escolhidos para tentar dar à seleção brasileira o hexacampeonato mundial na Copa-2026.
Vários dos nomes que serão anunciados pelo treinador italiano, como Vinícius Júnior, Casemiro, Estêvão, Marquinhos e Alisson, já são praticamente de domínio público e só ficarão fora se algo muito grave acontecer.
Só que ainda há vagas em aberto e jogadores que precisam mostrar muito serviço neste primeiro semestre do ano para preenchê-las.
Wálter Maierovitch
Venezuela não está morta, e EUA já se preocupam
M.M. Izidoro
Hollywood também é cinema estrangeiro
Milly Lacombe
Carreira mal administrada diminui potencial de Gerson
Amanda Klein
PT defenderá a soberania nas manifestações do 8/1
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete candidatos a estar no Mundial de Estados Unidos, Canadá e México que ainda precisam mostrar ao técnico italiano que merecem uma convocação.
ENDRICK
Atacante, 19 anos, Lyon (FRA)
14 jogos pela seleção (último em mar/2025)
Durante boa parte do ciclo, dava pinta de que seria o centroavante titular do Brasil na Copa-2026. Mas o rebaixamento para o posto de segundo reserva da posição no Real Madrid custou a Endrick também sua vaga na seleção. Com apenas três partidas disputadas em 2025/26, o garoto revelado pelo Palmeiras acabou emprestado ao Lyon nesta janela de transferências. E, agora, terá meia temporada na França para correr atrás do prejuízo e convencer Ancelotti, seu antigo treinador no Real, de que sempre foi a........
