menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

De elétricos a SUVs: quais carros ganharam descontos para Uber e taxistas

21 0
20.05.2026

De elétricos a SUVs: quais carros ganharam descontos para Uber e taxistas

O governo federal lançou nesta terça-feira (19) uma nova etapa do Move Brasil, programa que prevê até R$ 30 bilhões em crédito para taxistas e motoristas de aplicativo comprarem carros novos. A linha será operada pelo BNDES, com apoio de instituições financeiras credenciadas, e terá condições mais favoráveis de financiamento do que as oferecidas hoje no mercado.

A proposta é facilitar a renovação da frota usada no transporte individual de passageiros. Segundo o governo, o programa vale para motoristas de aplicativo com cadastro ativo há pelo menos 12 meses e, no mínimo, 100 corridas realizadas nesse período na mesma plataforma. Taxistas registrados e em atividade também poderão participar.

Para o carro ser financiado pelo programa, ele precisa cumprir três requisitos principais: custar até R$ 150 mil, ser de uma montadora habilitada no Programa Mover e atender aos critérios de sustentabilidade definidos pelo governo. Entram nessa regra veículos flex, híbridos flex, elétricos ou movidos exclusivamente a etanol.

Juca KfouriCruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera

Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera

Josias de SouzaRegime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa

Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa

CasagrandeNosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota'

Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota'

Luiz Henrique MatosVocê talvez não seja capaz de domesticar algoritmos

Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos

Além disso, as montadoras participantes precisam conceder pelo menos 5% de desconto sobre o valor de........

© UOL