Bets, Master e Nossa Senhora Aparecida: O que vai decidir as eleições nos últimos dias
O que vai decidir as eleições nos últimos dias? É a pergunta que todo mundo está fazendo nesta reta final.
E há três assuntos que passaram a ocupar um espaço importante na campanha: o caso Banco Master, a decisão do governo Lula sobre as bets e a polêmica envolvendo Nossa Senhora Aparecida.
A pesquisa mais recente do Datafolha mostra que ainda existe um contingente relevante de eleitores sem uma escolha espontânea. Na rodada divulgada em 24 de setembro, Lula apareceu com 36% e Flávio com 27% quando os nomes dos candidatos não são apresentados. Os indecisos somaram 18%.
Quem são esses 18%? Uma parte importante está entre mulheres dos setores populares, especialmente nas periferias das grandes cidades. É um eleitorado que pode olhar para temas muito diferentes antes de definir seu voto.
É um número suficientemente grande para que a última semana de campanha seja marcada por uma disputa intensa pela definição da agenda.
A decisão de Lula de proibir as bets colocou um tema econômico e social diretamente na campanha.
O governo anunciou em 25 de setembro uma medida provisória que proíbe as........
