menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

O resto é o Interior

10 0
previous day

Honrando os seus pergaminhos, o "Jornal de Notícias" fez sair uma edição especial sobre a coesão regional, a pretexto do seu 138.° aniversário. Oxalá a sua leitura tenha aproveitado aos responsáveis do Poder Central. Estes parecem ignorar que o despovoamento do Interior debilita seriamente o exercício da soberania nacional, se entendermos por soberania a capacidade de proteger e desenvolver a totalidade de um território historicamente delimitado.

As políticas para o Interior têm de ser concebidas como políticas de repovoamento ou, no mínimo, de manutenção do povoamento........

© Jornal de Notícias