A inauguração do Estádio Municipal de Braga foi um momento memorável na vida de todos os adeptos. Naquele 30 de dezembro de 2003, poucos imaginavam que 20 anos depois teríamos três participações na Liga dos Campeões, um campeonato disputado até à última e decidido por expedientes obscuros, três Taças de Portugal, duas Taças da Liga, uma Taça Intertoto e uma participação na final da Liga Europa. Poucos imaginavam que o clube iria crescer até aos 28 474 associados e ser o quarto maior nas assistências médias da Liga. Pouco imaginavam que seria o quarto mais visitado ano após ano.

Neste 20 anos de história, o Estádio Municipal de Braga, com a sua beleza singular e o seu notório desconforto, foi o palco de muitas alegrias e algumas tristezas. Recordo a vitória por 3-2 contra o Benfica que marcou num penálti inexistente; a Taça da Liga conquistada ao F. C. Porto; a remontada (0-2 para 3-2) com o V. Guimarães na Taça de Portugal; a vitória nas eliminatórias com Benfica, Liverpool ou Fenerbahçe na Liga Europa; os 2-0 ao Arsenal na Liga dos Campeões. Tantas e tantas alegrias que, felizmente, se recordam melhor que as tristezas assim vividas em comunidade.

Mas 20 anos de um SuperBraga em campo e nas bancadas não foram suficientes para acabar com os velhos vícios da Liga. A dualidade de critérios das arbitragens voltaram a mostrar-se nesta jornada. Vencemos o Casa Pia com justiça, apesar de um penálti inenarrável. Tivemos um impressionante apoio nas bancadas.

Souto Moura não imaginava que a sua obra mais premiada haveria de testemunhar o melhor Braga de sempre. Mereceu.

QOSHE - Vinte anos - Pedro Morgado
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Vinte anos

6 0
02.01.2024

A inauguração do Estádio Municipal de Braga foi um momento memorável na vida de todos os adeptos. Naquele 30 de dezembro de 2003, poucos imaginavam que 20 anos depois teríamos três participações na Liga dos Campeões, um campeonato disputado até à última e decidido por expedientes obscuros, três Taças de Portugal, duas Taças da Liga, uma Taça Intertoto e uma participação na final da Liga........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play