Nesta jornada tudo o que poderia ter corrido mal, correu ainda pior. Primeiro foram os torniquetes que falharam, atrasando a entrada de muitos adeptos no estádio. Depois foram os jogadores que falharam, comprometendo a vitória no jogo e a posição no campeonato. Depois foi a nova equipa técnica que falhou, mostrando-se incapaz de dar a volta às dificuldades. Tudo se conjugou para que uma semana marcada pela saída conturbada de Artur Jorge terminasse da pior forma.

Olhando para o jogo, pode dizer-se que os problemas da equipa que Artur Jorge montou não desapareceram com a sua saída. O Braga perdeu o jogo no meio- campo, expondo a maior fragilidade da equipa - o processo defensivo. Matheus esteve muito abaixo da sua forma. O ataque apresentou-se pior do que nunca.

É inequívoco que o Braga está muito abaixo da sua performance habitual e isso reflete-se no estado anímico da administração, da equipa e dos adeptos, ajudando a perpetuar uma temporada agónica. A distância de dois pontos para o terceiro lugar seria galvanizadora em qualquer outra circunstância mas, nesta época, não parece ser suficiente para tranquilizar os adeptos.

O calendário não joga a favor do Braga. Se, em condições normais, todos estaríamos com a cabeça no terceiro lugar, a verdade é que numa época marcada por tanta intranquilidade, todos os receios repousam no quinto.

Mas o futebol é mágico e pode mudar de um dia para o outro. Pode ser que o Estoril volte a ser talismã para o Braga, ajudando a recuperar o entusiasmo perdido. É tempo de voltarmos a ser guerreiros e nos fazermos ao terceiro. Sem dramas. Sem medos.

*Adepto do Braga

QOSHE - Vamos ao terceiro - Pedro Morgado
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Vamos ao terceiro

6 0
09.04.2024

Nesta jornada tudo o que poderia ter corrido mal, correu ainda pior. Primeiro foram os torniquetes que falharam, atrasando a entrada de muitos adeptos no estádio. Depois foram os jogadores que falharam, comprometendo a vitória no jogo e a posição no campeonato. Depois foi a nova equipa técnica que falhou, mostrando-se incapaz de dar a volta às dificuldades. Tudo se conjugou para que uma semana marcada pela........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play