A semana começou com uma romaria de mais de quatro mil bracarenses a Madrid. O ambiente entre adeptos e a equipa atravessa um período fantástico. Se a bola tivesse entrado na conversão da grande penalidade falhada no Santiago Bernabéu, se a grande penalidade por assinalar tivesse sido marcada e se não tivéssemos perdido o jogo esta teria sido uma semana perfeita para o Braga. Assim, foi só (quase) perfeita.

Apesar da derrota em Madrid, o Braga manteve intactas todas as possibilidades nas competições europeias - o empate do Nápoles com o Union Berlin deixa aberta a possibilidade matemática de continuar na Liga dos Campeões ou a de transitar para a Liga Europa. Nas bancadas, os adeptos bracarenses deram um espetáculo que não deixou de surpreender o mundo desportivo.

Com os holofotes na Liga dos Campeões, as notícias mais positivas chegaram depois: Artur Jorge renovou até 2025, recebendo uma mensagem de confiança e estabilidade por parte da administração da SAD; Bruma foi finalmente chamado para representar a seleção nacional, juntando-se a Ricardo Horta nos escolhidos por Roberto Martínez; o Braga venceu em Arouca sem sofrer golos, reduziu a distância para o líder e aumentou a distância para o quinto classificado. Para fechar em grande, Álvaro Djaló marcou o golo solitário da vitória de Arouca e recuperou o ânimo depois do revés madrileno.

Que esta perfeição contagie o regresso decisivo diante do Portimonense, para a Taça de Portugal, primeiro, e do Union de Berlin para decidir o futuro na Europa, depois.

*Adepto do Braga

QOSHE - Semana (quase perfeita) - Pedro Morgado
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Semana (quase perfeita)

3 0
14.11.2023

A semana começou com uma romaria de mais de quatro mil bracarenses a Madrid. O ambiente entre adeptos e a equipa atravessa um período fantástico. Se a bola tivesse entrado na conversão da grande penalidade falhada no Santiago Bernabéu, se a grande penalidade por assinalar tivesse sido marcada e se não tivéssemos perdido o jogo esta teria sido uma semana perfeita para o Braga. Assim, foi só........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play