Os bracarenses esgotaram os bilhetes e lotaram as bancadas visitantes em Vizela. Em campo, Serdar devolveu parte da tranquilidade perdida ao eixo defensivo enquanto a brigada atacante tratou de garantir uma vantagem de dois golos. Banza consolidou-se como melhor marcador do campeonato apesar do desprezo da imprensa nacional. Quantas capas teria o avançado se estivesse noutro clube? Assim, a avaliar pela capa de sábado de alguns jornais “desportivos” nacionais, nem parecia que tínhamos jogado na sexta. Às vezes parece que o país não merece tudo quanto o Braga lhe tem dado dentro e fora de portas.

Mas as contas do topo da Liga não se fizeram em Vizela. Em Guimarães e na Luz, os dois rivais lisboetas perderam pontos, enquanto no Dragão voltou a faltar credibilidade à arbitragem. Divertidas foram as reações ao jogo de Guimarães. Em Alvalade, a rivalidade com o Braga já foi bem interiorizada pelos adeptos. Para lá dos lamentos com a arbitragem (cujos erros lhes são claramente favoráveis no conjunto da temporada), os adeptos perderam-se em elogios ao Vitória de Guimarães, acompanhados de frustradas comparações com o Braga.

A realidade mostra, de forma inequívoca, um Braga com estatuto único no futebol nacional. E os ataques sistemáticos que o Braga recebe dos adeptos dos três rivais são a confirmação desse mesmo estatuto - em resultados, em sócios, em assistências e em infraestruturas. Não temos saudades do tempo em que todos gostavam do “Braguinha”.

A Liga está competitiva. O Braga apenas precisa que nos tragam arbitragens isentas e imparciais para se manter na luta da frente.

QOSHE - Liga competitiva - Pedro Morgado
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Liga competitiva

5 0
12.12.2023

Os bracarenses esgotaram os bilhetes e lotaram as bancadas visitantes em Vizela. Em campo, Serdar devolveu parte da tranquilidade perdida ao eixo defensivo enquanto a brigada atacante tratou de garantir uma vantagem de dois golos. Banza consolidou-se como melhor marcador do campeonato apesar do desprezo da imprensa nacional. Quantas capas teria o avançado se estivesse noutro clube? Assim, a avaliar pela capa........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play