We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Brotas se posiciona como o destino turístico de famílias 'radicais'

3 0 0
14.02.2020

Rafting no rio Jacaré Pepira, em Brotas. Foto: Divulgação

Depois que as crianças crescem um pouco, alguns passeios e viagens passam a ser “coisa de bebê, mãe”. Piscinas rasinhas, sungas e biquínis de personagens de desenho animado, brincadeiras com monitores, nada mais parece fazer sentido aos nossos pequenos – que já não perdem a chance de dizer para a gente não, não são mais tão pequenos assim. Quando acaba a primeira infância, muitas crianças começam a gostar de atividades mais radicais como arvorismo, tirolesa, rafting. E muitos de nós acabam se aventurando com elas, porque para manter o coração tranquilo é melhor ir junto.

De olho nessas famílias ‘aventureiras’, a cidade de Brotas, a 250 km de São Paulo, vem se posicionamento mercadologicamente como o destino turístico para as famílias com filhos ‘maiorzinhos’, explica o secretário de Turismo da cidade, Fabio Pontes. “E não recebemos apenas pais, mães e filhos. Muitas vezes eles vêm acompanhados de avôs ‘radicais’ que viajam junto também”, completa, brincando. As famílias com crianças em torno de nove a quinze anos foram a maioria dos cerca de 320 mil turistas que visitaram a cidade em 2019, embora existam atrações para os pequenos a partir de seis anos de idade, explica.

Brotas viveu o século passado inteiro basicamente da plantação de laranja e café. Em momentos de crise de preços ou problemas na safra, a cidade perdia moradores e consequentemente receita. Em uma tentativa de gerar empregos em outros setores durante os anos 90, quase permitiu a instalação de um curtume, atividade que produz resíduos poluentes, fazendo com que os empresários........

© Estadão - Blogs