Se outrora era preciso pagar ordenados aos portageiros (mais subsídio de férias e 13º mês…) e hoje já não há portageiros, tendo ficado apenas uma percentagem mínima, e os demais foram substituídos por máquinas… por que diabo os custos das portagens nas autoestradas têm de aumentar, conforme tem sido ser anunciado?

Será que as máquinas que nos sugam o dinheiro também recebem ordenados, subsídio de férias e 13º mês, e também descontam para a Segurança Social?

Se não, para onde vai o dinheiro, afinal?

De um sistema concebido para servir os cidadãos, se fosse justo, honesto e eticamente íntegro, esperar-se-ia que, em vez de subir os custos das portagens, deveria baixá-los.

Pensem nos profissionais (lembro-me especialmente dos professores…) que deixam grande parte dos magros salários em combustível e portagens ao percorrerem dezenas ou centenas de quilómetros para o seu posto de trabalho, e, com o restante, ainda terem de sustentar com impostos este sistema e este Estado maquiavélico.

Cada vez mais me convenço que o Estado (este Estado) não é pessoa de bem.

Alexandre Parafita

QOSHE - Portagens mais caras... para os bolsos de quem? - Alexandre Parafita
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Portagens mais caras... para os bolsos de quem?

2 0 0
18.11.2022

Se outrora era preciso pagar ordenados aos portageiros (mais subsídio de férias e 13º mês…) e hoje já não há portageiros, tendo ficado apenas uma percentagem mínima, e os demais foram substituídos por máquinas… por que diabo os custos das portagens nas autoestradas têm de........

© Diário de Trás-os-Montes


Get it on Google Play