Melhor “efeito manada” que “efeito burrada”
De repente, vi-me representado como uma cabeça de gado que dispara atrás da manada ao vê-la iniciar uma carreira. O jornalista Breno Altman retratou assim os que se indignaram com a matéria irresponsável de Malu Gaspar, de O Globo, contra Alexandre de Moraes:
“Constrangedor o efeito manada, entre alguns círculos de esquerda, para defender incondicionalmente o ministro Alexandre de Moraes. Claro que a ele deve ser assegurada presunção de inocência, mas as suspeitas de atuação em favor do Banco Master precisam ser rigorosamente apuradas.”
Em primeiro lugar, não acredito que alguém reagiu compulsivamente à “denúncia” da colunista de O Globo contra o ministro Alexandre de Moraes. Eu, por exemplo, reagi, em reportagem que divulguei nesta terça-feira 23 de dezembro, criticando a forma irresponsável que a jornalista divulgou informações em off que lhe foram passadas.
Sua matéria cita meia dúzia de “testemunhas” relatando que Moraes praticou tráfico de influência em favor de sua esposa, que participou de um dos 77 mil processos que o Banco Master tinha – ou........
