menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Lula preferiu assessor de confiança a ter ajudante de ordem militar

11 78
19.03.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por cautela ou apenas porque optou por um modelo diferenciado de coordenação de governo, o presidente Lula escolheu não ter em sua cola a figura do ajudante de ordens, papel que no governo anterior foi desempenhado com “excesso de zelo”, vamos classificar assim, pelo tenente coronel Mauro Cid.

O oficial não só cuidou da agenda, dos pagamentos de contas pessoais, das correspondências e compromissos, de Bolsonaro, como também em seu poder foram encontrados cartões de vacina falsificados, em nome do ex-presidente, de sua filha e dos assessores que o acompanharam em sua fuga para o exterior, depois da derrota e dois dias antes de encerrar o mandato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu contar com uma equipe de assessores que já o acompanha, cujos nomes não podem, por questão de segurança, vir a público. Na transição, os que estavam diretamente com ele eram: Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido da militância como Marcola e Claudia Troiano.

Marcola é assessor do PT, sociólogo e mestre em ciência política. Era a ligação de Lula com o mundo exterior, enquanto esteve preso. Sua função era lhe entregar diariamente um pendrive com resumo das notícias, livros e cartas. O presidente contava também, em seu gabinete, com o apoio de Claudia Troiano, uma das auxiliares e lideranças que permaneceu cuidando da correspondência direcionada ao Instituto........

© Brasil 247


Get it on Google Play