Assassinato brutal
A classe dominante dos Estados Unidos, alheia a um universo baseado em fatos e cegada pela idiotice, ganância e arrogância, incinerou os mecanismos internos que previnem a ditadura, bem como os mecanismos externos concebidos para proteger contra um mundo sem lei, dominado pelo colonialismo e pela diplomacia das canhoneiras.
Nossas instituições democráticas estão moribundas. São incapazes ou relutantes em conter nossa classe dominante mafiosa. O Congresso, infestado por lobistas, é um apêndice inútil. Há muito tempo abdicou de sua autoridade constitucional, incluindo o direito de declarar guerra e aprovar leis. Enviou apenas 38 projetos de lei para a mesa de Donald Trump para serem sancionados no ano passado. A maioria eram resoluções de "desaprovação" que revogavam regulamentações promulgadas durante o governo Biden. Trump governa por decreto imperial por meio de ordens executivas. A mídia, controlada por corporações e oligarcas, de Jeff Bezos a Larry Ellison, é uma câmara de eco para os crimes de Estado, incluindo o genocídio contínuo de palestinos, os ataques ao Irã, Iêmen e Venezuela, e a pilhagem pela classe bilionária. Nossas eleições, saturadas de dinheiro, são uma farsa. O corpo diplomático, encarregado de negociar tratados e acordos, prevenir guerras e construir alianças, foi desmantelado. Os tribunais, apesar de algumas decisões de juízes corajosos, incluindo o bloqueio do envio da Guarda Nacional para Los Angeles, Portland e Chicago, são subservientes ao poder corporativo e supervisionados por um Departamento de Justiça cuja principal função é silenciar os inimigos políticos de Trump.
O Partido Democrata, subserviente às corporações e nossa suposta oposição, bloqueia o único mecanismo que pode nos salvar — movimentos populares de massa e greves — sabendo que sua liderança corrupta e desprezada será varrida do poder. Os líderes do Partido Democrata tratam o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani — um raio de luz na escuridão — como se ele tivesse lepra. Melhor deixar o navio afundar do que abrir mão de seu status e privilégio.
As ditaduras são unidimensionais. Reduzem a política à sua forma mais simples: Faça o que eu digo ou eu o destruirei .
Nuances, complexidade, compromisso e, claro, empatia e compreensão, estão além da pequena capacidade emocional dos gangsters, incluindo o Chefe Gangster.
As ditaduras são um paraíso para bandidos. Os gângsteres, sejam de Wall Street, do Vale do Silício ou da Casa Branca, canibalizam o próprio país e saqueiam os recursos naturais de outros países.
As ditaduras invertem a ordem social. Honestidade , trabalho árduo, compaixão, solidariedade e abnegação tornam-se qualidades negativas. Aqueles que incorporam essas qualidades são marginalizados e perseguidos. Os insensíveis, corruptos, mentirosos, cruéis e medíocres prosperam.
Ditaduras dão poder a capangas para manter suas........
