Sorteio da Copa: só existe um grupo capaz de complicar vida da seleção
O Brasil dificilmente ficará assustado com o resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2026, que será realizado amanhã, no Kennedy Center, em Washington, capital dos Estados Unidos.
Com a queda de nível técnico provocada pelo aumento no número de participantes (de 32 seleções, modelo que vinha sendo adotado desde a França-1998, para 48) e a possibilidade de até três equipes de cada chave avançarem para os mata-matas decisivos, ficou quase impossível imaginar a seleção sendo eliminada já na primeira fase.
Mas existe uma exceção, somente um desenho de grupo dentre centenas de combinações possível, que pode sim complicar a vida dos comandados de Carlo Ancelotti.
Reinaldo Azevedo
A liminar e os déspotas pouco esclarecidos
PVC
Quem tem mais tem quantos?
Casagrande
Filipe Luís e a reinvenção dos nossos técnicos
José Paulo Kupfer
Economia ainda pode crescer 2% em 2025
Se for sorteado para dividir chave com Marrocos, Noruega e repescagem Europa 1, o Brasil continuará sendo favorito para avançar no Mundial, mas terá uma chance real de protagonizar o vexame de uma eliminação precoce.
Há dois riscos em se ter Marrocos como adversário do pote 2. O primeiro é a própria força da equipe africana, que continua evoluindo desde a quarta colocação no Qatar-2022 e acabou de se sagrar campeã mundial sub-20. O segundo é que isso abre a possibilidade de a seleção receber rivais europeus tanto no pote 3 quanto no 4 -o Japão também produziria esse efeito, mas é menos time que a esquadra marroquina.
A Noruega é disparada a equipe mais forte do terceiro pote. O time liderado pelo astro........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
John Nosta
Daniel Orenstein