Voando na Copa Africana, Osimhen e a Nigéria farão falta no Mundial
Em uma Copa do Mundo de 48 seleções, não era para muitas de alguma relevância ficarem de fora. Sempre que chega o Mundial, é feita a listinha de "craques" que acabam se ausentando do maior festival do futebol porque jogam em seleções fracas, que acabaram não se classificando. George Weah é o caso clássico, um Bola de Ouro que nunca passou perto de jogar a Copa do Mundo. Será feita uma nova listinha em 2026, e nela estará Victor Osimhen.
No sábado, a Nigéria venceu a Tunísia por 3 a 2 pela fase de grupos da Copa Africana de Nações, que está sendo disputada no Marrocos, e já garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição - que está sendo transmitida no Brasil pelos canais Band e Bandsports. A Tunísia é a mesma que outro dia empatou com a seleção brasileira. Foi totalmente dominada pela Nigéria, que, quando tinha o 3 a 0 no placar, ficou acomodada e permitiu a reação no fim.
Osimhen fez um gol e deu uma assistência, mas foi mais do que isso. É um atacante completo, que tem velocidade, se projeta para receber bolas quebrando impedimento, finaliza bem, cabeceia bem, tem visão de jogo. Osimhen deu trabalho o jogo todo e, no segundo tempo, isoladão na frente, ainda foi capaz de colocar a Tunísia em apuros. Aos 26 anos de idade (fará 27 amanhã), ele está a apenas cinco gols de alcançar o lendário Yekini e virar o maior goleador da história da seleção nigeriana. Terá 31 na Copa do Mundo de 2030.
Milly Lacombe
Zico critica........
