Bolsonaro matou a candidatura de Tarcísio?
Servidor federal, é doutor em sociologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e autor de "PT, uma História"
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Em pleno dia de Natal, Jair publicou uma carta comparando sua decisão de tentar arrumar para Flávio uma boquinha de presidente com a decisão de Deus de entregar seu filho ao martírio.
Talvez Jair tenha embarcado nessa fantasia de grandeza depois que Jim Caviezel, que interpretou Jesus em "A Paixão de Cristo", foi escolhido para interpretá-lo no filme "Dark Horse", uma espécie de "Cinderela Baiana" fascista dirigida pelo ex-ministro da Cultura Mário Frias.
A carta de Natal pode parecer notícia velha: Jair já tinha anunciado que apoiaria Flávio em 2026. Mas a novidade é exatamente essa: nada mudou, o centrão esperava que tivesse mudado, e o tempo está passando.
Agora vem recesso parlamentar, depois tem Carnaval. Quando a política brasileira voltar a funcionar a pleno vapor, vai haver pouco tempo para trocar © UOL
