Oiço usar os pensionistas, em campanha eleitoral, e o termo é usar, como se fossem objetos manipuláveis. Objetos. E manipuláveis. Muitos deles são-no, sim, infelizmente pela perda enorme de capacidades cognitivas e de discernimento. Ou até, mais infelizmente, por falta de literacia sobre o que se lhes propõe e suas consequências. Atiram-se, apenas, propostas para o ar.

Porém, o que os nossos pensionistas precisam não é de serem usados em contendas eleitorais vazias, ocas de sentido, desumanizadas. Os nossos pensionistas, os nossos velhinhos, precisam de ser antes amados.

Tenho um pai de 92 anos super-fragilizado.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que José Crespo de Carvalho publique um novo artigo.

QOSHE - Desculpem, o meu pai não está à venda! - José Crespo De Carvalho
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Desculpem, o meu pai não está à venda!

7 9
02.02.2024

Oiço usar os pensionistas, em campanha eleitoral, e o termo é usar, como se fossem objetos manipuláveis. Objetos. E manipuláveis. Muitos deles são-no, sim, infelizmente pela perda enorme de capacidades cognitivas e de discernimento. Ou até, mais........

© Observador

Get it on Google Play