A semana (24 a 30 de outubro)
SEXTA, 24 DE OUTUBRO
Ventura e os ‘três Salazares’
A provocação ‘Salazarista’ de André Ventura foi muito infeliz e imatura. Um candidato a Presidente da República não deveria fazer uma afirmação dessas. Mas Ventura não resiste a provocações que chocam o sistema e que colocam todos a falar dele. É o que procura.
E as esquerdas vão atrás das armadilhas de Ventura. É impressionante, caem sempre. Ao mesmo tempo, revelam uma grande fraqueza e uma incapacidade total em responder politicamente a Ventura. Passado mais de meio século do 25 de Abril, ainda estão nas lutas ‘anti-fascistas’. Caramba, não aprenderam mais nada em mais de 50 anos? Além disso, o termo ‘fascista’ nas bocas de muitos nas esquerdas nada significa. Assim de repente, que me lembre, já chamaram ‘fascista’ a Cavaco Silva, a Durão Barroso, a Passos Coelho, a Paulo Portas e até ‘nazi’ a Ângela Merkel. Alguém os pode levar
a sério?
SÁBADO, 25 DE OUTUBRO
A agonia do Bloco
Mariana Mortágua anunciou o abandono da liderança do Bloco de Esquerda. O seu fracasso foi sempre previsível. Não tinha experiência política. Foi fabricada por Francisco Louçã (o fracasso de Mariana Mortágua é o fracasso de Louçã) e pela comunicação social.
Nos últimos anos, o Bloco foi o partido querido dos media. Amigos dos jornalistas, frequentavam os mesmos restaurantes, bares, estúdios de televisões e redações de jornais. As televisões e os jornais querem evitar o destino do Bloco?
DOMINGO, 26 DE OUTUBRO
Trump e Lula
Trump e Lula encontraram-se e decidiram iniciar negociações comerciais. Lula quer um acordo........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Gideon Levy
Sabine Sterk
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
John Nosta
Daniel Orenstein