Mais um golpe de Trump na agenda ambientalista-woke
O presidente Donald Trump está mesmo empenhado em desmantelar o braço ambientalista-identitário da agenda globalista nos EUA. Agora, com a Ordem Executiva 14.199, acaba de determinar a saída do país de nada menos que 66 organizações internacionais vinculadas àquela estrutura de governança global, inclusive várias ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre elas, destacam-se o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e a Convenção-Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (UNFCCC), duas peças-chave da agenda da “descarbonização” da economia mundial, além da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), uma das ONGs que integram o “Estado-Maior” do ambientalismo internacional.
Desde a década de 1990, o IPCC tem sido um dos principais articuladores de uma cobertura “científica” para a falaciosa tese das mudanças climáticas induzidas pelas atividades humanas, enquanto a UNFCCC se encarrega de mobilizar o esforço diplomático para os necessários acordos internacionais de restrição do........
