Imperatriz do Maranhão: Falência ou recuperação?
O Imperatriz do Maranhão está classificado para representar o Estado na Copa do Brasil de 2026, ao lado de Maranhão e IAPE. Mas essa participação pode estar ameaçada em razão de sua falência. A medida foi decretada no início deste ano pelo juiz da 5ª Vara Cível de Imperatriz, após o clube ajuizar uma recuperação judicial (RJ) e não apresentar o plano de reestruturação econômica no prazo legal.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Em junho, o Tribunal de Justiça do Estado deu provimento a um recurso de agravo de instrumento determinando que o processo voltasse para a primeira instância porque o juiz não havia analisado um pedido de prorrogação do prazo para a apresentação do plano. Vale destacar que a ação foi ajuizada em 2023 e que o clube já havia requerido outras prorrogações.
No mês passado, o magistrado se pronunciou, indeferindo a prorrogação e intimando o clube para se manifestar no processo. Ou seja, deu a entender que poderá manter sua decisão de decretação da falência.
Leia Mais
Banco Central pode decretar a falência do Banco Master? Decisão do STF facilitará uso de Stock Options INPI reconhece primeira Indicação de Procedência (IP) estrangeira no BrasilO caso tem chamado atenção, inicialmente, porque poderemos estar diante da primeira falência de um clube de futebol brasileiro, mas, também, porque há uma controvérsia se essa medida é juridicamente possível.
O Imperatriz foi fundado em 1962, com o nome de Sociedade Atlética Imperatriz. Em 2000, o nome foi alterado para Sociedade Imperatriz de Desportos (SDI). Apesar do termo sociedade, a SDI é uma........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
John Nosta
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
Daniel Orenstein