No podcast 'Notícia No Seu Tempo', confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta quinta-feira (16/11/2023):

Os presidentes Joe Biden e Xi Jinping defenderam ontem a redução das tensões entre EUA e China em uma aguardada e primeira reunião dos líderes em um ano. A conversa, que ocorreu à margem da cúpula anual do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), é uma tentativa de moderar o tom, dos dois lados, em questões como Taiwan, sanções e intercâmbio comercial. No seu discurso de abertura, depois de apertar a mão de Xi, Biden observou que os dois se conhecem há muitos anos e nem sempre concordaram, mas acrescentou: "Receber você nos EUA é uma grande honra e um prazer". Após meses de negociações diplomáticas delicadas e em meio a um cenário internacional em ebulição, Xi viajou aos EUA para o encontro cuidadosamente coreografado que aconteceu em uma casa histórica próxima do campus de Stanford, na Califórnia.

E mais

Política: Ministério pagou passagens e diárias de mulher de chefe de facção criminosa

Economia: Agências alertam para risco de mudanças na meta fiscal

Metrópole: SP tem quinto dia acima dos 34°C e feriado é de parques lotados

Caderno 2: Mostra e livros narram formação do gênio Machado de Assis

Continua após a publicidade

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

QOSHE - 'Notícia No Seu Tempo': Biden e Xi defendem redução de tensões em primeira reunião em um ano - Emanuel Bomfim
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

'Notícia No Seu Tempo': Biden e Xi defendem redução de tensões em primeira reunião em um ano

6 0
16.11.2023

No podcast 'Notícia No Seu Tempo', confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta quinta-feira (16/11/2023):

Os presidentes Joe Biden e Xi Jinping defenderam ontem a redução das tensões entre EUA e China em uma aguardada e primeira reunião dos líderes em um ano. A conversa, que ocorreu à margem da cúpula........

© Estadão - Blogs


Get it on Google Play