No podcast 'Notícia No Seu Tempo', confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta sexta-feira (17/11/2023):

A meta de déficit zero para as contas públicas em 2024 será mantida pelo governo, informaram o relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). A decisão representa uma vitória do ministro Fernando Haddad (Fazenda), que vem sofrendo pressão de membros do governo e do PT para rever o objetivo. Forte deve entregar seu relatório no início da próxima semana. A expectativa é de que a votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) ocorra na quarta-feira. Haddad prometeu a parlamentares um contingenciamento das despesas do Orçamento de 2024 de, no máximo, R$ 26 bilhões, que incidiria, meio a meio, sobre os investimentos do Executivo e as emendas dos congressistas ao Orçamento. As lideranças do Congresso já se movimentam, porém, para blindar do bloqueio uma parcela maior das emendas.

E mais:

Metrópole: Fogo já consumiu quase 1 milhão de hectares, cerca de 7% do Pantanal

Economia: STF forma maioria para cobrança de imposto retroativo de empresas

Internacional: Na Argentina, reduto do kirchnerismo encara avanço de libertário

Política: Omissão sobre visitas de 'dama do tráfico' fere lei que prevê transparência

Continua após a publicidade

Caderno 2: Novo 'Jogos Vorazes' traz violência anárquica que destoa dos demais filmes da franquia

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

QOSHE - 'Notícia No Seu Tempo': Após controvérsia, governo manterá meta de déficit zero - Emanuel Bomfim
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

'Notícia No Seu Tempo': Após controvérsia, governo manterá meta de déficit zero

8 0
17.11.2023

No podcast 'Notícia No Seu Tempo', confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta sexta-feira (17/11/2023):

A meta de déficit zero para as contas públicas em 2024 será mantida pelo governo, informaram o relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), e o ministro Alexandre Padilha (Relações........

© Estadão - Blogs


Get it on Google Play