We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O interior não precisa de políticos

2 2 0
21.11.2019

Em 2004, Pedro Santana Lopes foi alvo de chacota política por ter decidido deslocalizar algumas secretarias de Estado para outras regiões do país, que não Lisboa. Jorge Sampaio, à época Presidente da República, nem deu tempo para que se abrissem os caixotes todos. Fez cair o Governo de Santana, convocou eleições e... as secretarias de Estado lá voltaram todas para Lisboa outra vez.

Ironias da política, o mesmo Partido Socialista que, há 15 anos, criticou duramente o governo do PSD/CDS faz agora tábua rasa de todos os argumentos que usou e decide seguir as pisadas de Santana. Ignoremos, por uns instantes, a incoerência e concentremo-nos na substância da medida.

Depois da secretaria de Estado da valorização do interior, que já estava descentralizada, há dois novos secretários de Estado que vão migrar: um para a Guarda e outra para Bragança. O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, por exemplo, vai continuar em Castelo Branco, instalado no edifício do antigo Governo Civil da........

© Diário de Notícias