“Agradece e retribui”
O amigo Montenegro talvez gaste por medida ao pé, ao punho e ao colarinho, à cinta, às espaldas e ao entrepernas. Eu, com penas minhas, gasto artigo ao centímetro ou à polegada, de modo que vou ao que me cai com uma folguinha, para que dê por uns tempos sem apertar aos calos, ou sem que um jantarito me desarranje a silhueta em “D”, logo que me filem de perfil.
Isto para dizer que a medida “ronaldo” não me serve. Pior, a medida “ronaldo” remete para catálogo e butique com segurança à porta, e as entregas são pela entrada dos fundos e a desoras, um pouco antes ou um pouco depois da recolha dos lixos, o que pouco vai com o restinho de brio social que gostaria de guardar, muito embora não me engasgue a reconhecer que comecei de pá, vassoura e mão nua na limpeza de obra, isto na empresa em que hoje trabalho de cadeira ergonómica na filial francesa.
A mentalidade “ronaldo” não me serve, mas, ao que vejo, o PM tampouco a traz a corpo ou a põe em prática no meritório exercício de funções. Pior, estou........
