Ministro admite falha do governo no combate ao crime
Assisti, estarrecido e incrédulo, à recente fala do Ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmando que o governo é impotente para conter o crime organizado e, consequentemente, as facções criminosas nas fronteiras, além de declarar que o governo federal não dispõe de recursos para investir em segurança pública. Trata-se de uma fala desastrosa, que demonstra despreparo para o exercício da função. Uma autoridade com tamanha responsabilidade não tem o direito de fazer tal afirmação, sob pena de provocar desespero generalizado na população, que, em tese, ficará sem saber em quem confiar para resolver ou, ao menos, minimizar a violência no Brasil.
Na campanha de Natal dos Correios, crianças têm entregue cartas pedindo brinquedos que as protejam dos tiros, o que demonstra claramente como a violência cotidiana impacta diretamente a infância.
Pesquisa recente do Datafolha concluiu que 72% da população mudou algum hábito da sua rotina por medo da violência, como evitar o uso do celular em público, alterar o caminho para o trabalho ou estudo, retirar alianças, correntes e outros adereços.
As votações da PEC da Segurança Pública e do projeto de lei Antifacção........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Penny S. Tee
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein
Beth Kuhel