menu_open
Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

As histórias inacreditáveis sobre as crianças de Gaza

14 1
04.07.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Publicado por Globetrotter

Esta história não deveria ser real. Era a manhã de 29 de janeiro de 2004. O exército israelense já havia bombardeado partes substanciais do bairro afluente de Tel al-Hawa, na Cidade de Gaza, incluindo — em outubro de 2023 — todo o campus da Cidade de Gaza da Universidade Islâmica de Gaza. Após um aviso do exército israelense, sete membros de uma família entraram em um Kia Picanto para fugir para o sul. Mas o bombardeio israelense havia nivelado um arranha-céu próximo, então o carro teve que ir para o norte antes de poder ir para o sul.

Não muito longe na estrada, o carro foi alvejado por veículos militares israelenses, incluindo tanques Merkava. De acordo com uma investigação notável da agência de pesquisa britânica Forensic Architecture, 355 balas foram disparadas contra o carro.

Uma das pessoas no carro, uma criança de seis anos chamada Hind Rajab, chamou os trabalhadores de emergência. "Eles estão mortos", ela disse sobre os membros de sua família. "O tanque está ao meu lado. Está quase noite. Estou com medo. Venham me buscar, por favor." A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS) enviou uma ambulância para resgatá-la.

Duas semanas depois, em 10 de fevereiro, o corpo morto de Hind Rajab foi encontrado perto dos corpos de sua família, junto com os dos paramédicos (Ahmed al-Madhoun e Yusuf al-Zeino) enviados para salvá-la. "O tanque está ao meu lado", diz a jovem garota em uma........

© Brasil 247


Get it on Google Play