O milagre econômico de Haddad
O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, fecha 2024 com resultados na economia que são verdadeiros milagres, porque inesperados e não previstos, frente à situação herdada do antecessor Paulo Guedes, apenas dois anos atrás. Eles parecem contar pouco, no entanto, espremidos entre o racha ideológico do País e o tarô de previsões nefastas dos ‘especialistas’ sobre como vai ser 2025.
Para muitos ‘experts’, o crescimento previsto pelo Banco Central de 3,4% do PIB no ano que se encerra hoje mostra, apenas, que o Brasil cresceu acima do seu potencial. A criação de 2,22 milhões de empregos nos primeiros 11 meses de 2024 também está fortemente em desacordo com o mesmo potencial. A retirada de quase 25 milhões de nacionais da situação de insegurança alimentar e a instalação de mais de 8 milhões acima da linha da pobreza, essas, então, são realizações absolutamente incompatíveis com o… potencial!
É proibido crescer, determinam. Suas cartas sobre a mesa preveem estouro das contas públicas, inflação nas alturas e dólar em modo tresloucado em........
© Brasil 247
visit website