As brigas internas e externas de Milei
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O presidente da Argentina, Javier Milei, realizou sete viagens internacionais em cinco meses de governo. Nenhuma delas a um dos países vizinhos da América do Sul, como o Brasil, principal sócio comercial da Argentina. No fim de semana, Milei foi um dos palestrantes no encontro da extrema direita europeia chamado Viva24, organizado pelo partido Vox, de seu amigo Santiago Abascal, em Madri.
O presidente argentino ratificou suas falas agressivas da campanha eleitoral, contra o socialismo e a esquerda mundial. “O socialismo é o câncer da humanidade”, disse ele diante de seus pares ideológicos, reunidos na capital espanhola.
O chefe de governo da Espanha é o socialista Pedro Sánchez, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). Sem dizer o nome dele e de sua companheira, Begoña Gómez, Milei os atacou em sua fala pública. “As elites globais não percebem como o socialismo pode ser destrutivo. (...) E mais ainda quando se tem uma mulher corrupta e suja e tira cinco dias para refletir”, disse Milei.
No mês passado, Sánchez pediu uns dias para pensar sobre seu destino político após acusações contra sua esposa, que ele atribuiu a manobras da direita. O governo espanhol exige que Milei peça desculpas. Mas a reação........
© Brasil 247
visit website