Por um ministério com espírito revolucionário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“Um mapa do mundo que não inclua Utopia não merece nem um olhar de relance”. Trago à lembrança esse pensamento de Oscar Wilde diante da realidade no Brasil e no mundo, que exige de todos uma reflexão profunda para que possamos melhor encaminhar o destino do Brasil e da humanidade.
Na noite de 30 de outubro de 2022, quando saiu o resultado do segundo turno da eleição presidencial do Brasil e foi declarada sua vitória sobre o candidato da extrema direita, o Presidente Lula já tinha conhecimento das dificuldades que enfrentaria para governar um país polarizado politicamente, cuja economia encontrava-se estagnada.
Por isso, no seu pronunciamento para os brasileiros e o mundo, ele apresentou um pacto de reconstrução e união nacional, pois sabia que enfrentaria um parlamento formado na sua quase totalidade por liberais e fascistas, seguidores da cartilha do neoliberalismo, com o poder de promover qualquer alteração constitucional, aprovar leis contrárias aos interesses do país e derrubar vetos presidenciais relativos a proposições legislativas absurdas.
Por ser o legítimo representante da classe trabalhadora e uma pessoa imbuída de profundo desejo de justiça social, Lula sabia que sofreria as piores pressões da classe dominante brasileira e internacional, acostumadas a golpear a democracia para impor estados autoritários e subservientes, a fim de manter seu “status quo”.
Mesmo com todas as dificuldades, como a manipulação abusiva dos preços dos alimentos, nesse quase um ano e meio de seu terceiro mandato, o presidente Lula tem conseguido recuperar o estado de bem-estar social e impulsionar a economia brasileira, que já se encontra entre as dez maiores do mundo, com o desemprego baixando para........
© Brasil 247
visit website