A liberdade dos neoliberais e o papel do Estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A primeira exclamação feita por Javier Milei após ser eleito presidente da Argentina foi: “Ganó la libertad, carajo!”. E, algumas semanas atrás, o dono de uma das maiores fortunas do planeta, o multibilionário Elon Musk, deslanchou uma forte campanha internacional contra o governo brasileiro encabeçado pelo Presidente Lula sob a alegação de defender a liberdade de expressão, que estaria sendo cerceada em nosso país.
Mais recentemente, em relação com a tragédia climática que se abateu contra o estado do Rio Grande do Sul, o deputado bolsonarista Gustavo Gayer divulgou pelas redes sociais uma nota em que cobrava do governo federal que se mantivesse afastado dos trabalhos de socorro aos atingidos para não atrapalhar aquilo que os cidadãos e empresas privadas estariam fazendo. Novamente, seria uma questão de liberdade.
Por que gente plenamente identificada com o neoliberalismo, como os bolsonaristas e os abertamente neonazistas, vive falando sobre liberdade? Quais seriam as motivações para que pessoas que sempre demonstraram o máximo desprezo a tudo o que pudesse simbolizar respeito à dignidade humana apareçam agora com a pretensão de serem tidas como os campeões da liberdade? O que seria a liberdade para um neoliberal, um bolsonarista ou um neonazista?
O primeiro e mais importante ponto a levar em consideração em relação a esta questão é ter clareza de que, para um adepto do neoliberalismo, não........
© Brasil 247
visit website