menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O Avanço em Câmera-Lenta até a Beira do Abismo

10 0
21.07.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Originalmente publicado pelo Al Mayadeen English em 17 de julho de 2024

Tudo agora muda: A imagem de um Trump ensanguentado erguendo o punho no ar e dizendo a palavra "lutar" - enquanto agentes do Serviço Secreto o tiravam do palco - está destinada a se tornar a imagem icônica do ano; possivelmente até da década. Agora adicione sangue e balas à mistura, e a mistura se torna estrondosa.

Gostemos ou não, os instintos políticos de Trump captaram o momento. Ele surgiu forte e desafiador. Isso ressoará poderosamente entre os estadunidenses que apreciam a força. Biden, em contraste, assumiu o papel de 'unificador-chefe'. A campanha anterior para desbancar Biden agora é um sonho desbotado; os vários candidatos podem ver claramente a inutilidade de tal curso. Eles estão adiando as suas esperanças para outra era.

"Quando um movimento populista baseado na frustração com décadas de má administração começou a ter sucesso eleitoral", escreveu Matt Taibbi, "eles criaram uma lenda de que a reação era irracional e culpa de um único Donald Trump, transformando-o em uma figura de arte colossal, um super-Hitler. Tornou-se clichê que ele era a personificação de todo o mal e precisava ser detido "a qualquer custo". No final do ano passado, organizações de imprensa tradicionais estavam dizendo que os meios legais haviam falhado e mais ou menos abertamente pedindo uma solução final para o problema Trump".

Na verdade, o ethos emergente (chame-o de 'novo populismo' se preferir) não é nem de esquerda nem de direita, mas toma emprestado temas de ambos. Como Jeffrey Tucker observa:

"O tema de ser cético em relação às elites empoderadas e entrincheiradas é o ponto saliente. Isso se aplica na Europa tanto quanto nos EUA".

"Não se trata apenas de política. Isso afeta a mídia, a medicina, os tribunais, a academia e todos os outros setores de ponta. E está em muitos países. Isso realmente representa uma mudança paradigmática. Parece não ser temporário, mas........

© Brasil 247


Get it on Google Play