É com enorme satisfação que a Nervir Associação Empresarial se congratula por mais uma edição das 500 Maiores Empresas de Trás-os-Montes, promovida pelo Jornal A Voz de Trás-os-Montes.

As empresas e a dinâmica empresarial são a chave para o desenvolvimento económico e social dos territórios. Cabe às empresas a geração de valor e a criação de emprego, necessários para o desenvolvimento sustentável das regiões e para a necessária prossecução de políticas sociais e culturais, para tornar uma sociedade mais justa e solidária.

A região de Trás-os-Montes carece de uma maior dinâmica empresarial, capaz de contornar e alterar a tendência negativa de alguns indicadores. A perda de população é um dos mais preocupantes. Sem pessoas, não há políticas e dinâmicas capazes de alavancar um território e é, por isso, imperioso que alteremos este rumo e esta tendência depressiva. A verdade é que os custos de contexto que assolam as nossas empresas são cada vez maiores e mais complexos.

A Nervir tem apelado para uma política fiscal mais justa e competitiva para as empresas e para os empresários da região, tem apelado para uma administração pública mais eficiente e célere e que vá ao encontro das reais necessidades das empresas.

Estes são alguns exemplos de fatores adversos que, corrigidos, poderiam contribuir para um aumento da competitividade das nossas empresas, para um maior crescimento da atividade económica e, por consequência, para o crescimento do emprego e de melhor emprego, mais qualificado e melhor remunerado.

A ação da Nervir Associação Empresarial é, por isto, verdadeiramente impactante para as empresas e para a região. Por isso é de inteira justiça e premência para as empresas que continuemos a desenvolver a nossa missão de alavancar os negócios e a atividade empresarial.

Continuaremos a defender de forma intransigente os interesses das nossas empresas, que esperam e desesperam por decisões competentes, sensatas e principalmente dentro do tempo dos mercados globais, porque esses não esperam por nós!

QOSHE - “Trás-os-Montes carece de uma maior dinâmica empresarial” - Opinião
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

“Trás-os-Montes carece de uma maior dinâmica empresarial”

5 3
04.12.2023

É com enorme satisfação que a Nervir Associação Empresarial se congratula por mais uma edição das 500 Maiores Empresas de Trás-os-Montes, promovida pelo Jornal A Voz de Trás-os-Montes.

As empresas e a dinâmica empresarial são a chave para o desenvolvimento económico e social dos territórios. Cabe às empresas a geração de valor e a criação de emprego, necessários para o desenvolvimento sustentável das regiões e para a necessária prossecução de políticas sociais e culturais, para tornar uma........

© A Voz de Trás-os-Montes


Get it on Google Play