Trump inaugura a era do terrorismo como linguagem
O que podemos ver é que a invasão da Venezuela é, infelizmente, meramente uma fotografia. Eu só consigo ver a administração Trump colocando em prática as consequências de escolher o terrorismo não como uma categoria, mas como uma linguagem para ler o mundo e interagir com ele.
Olhar "apenas" para a invasão dos Estados Unidos na Venezuela e o sequestro de Nicolás Maduro é, de alguma maneira, também mergulhar num mar de intenso debate, sobretudo nas redes sociais, atravessado por diferenças políticas.
É lidar com a mediocridade e pequenez da extrema direita brasileira, que torce para para um ataque ilegítimo como se fosse nada menos que torcer para um bom time de futebol.
Daniela Lima
Desafio da Venezuela é evitar ausência do Estado
Amanda Klein
Trump põe o mundo de joelhos e inaugura nova era
Wálter Maierovitch
Trump dribla leis e comete crimes de guerra
Milly Lacombe
Só restaria um boicote à Copa do Mundo nos EUA
"Terrorismo" e "narcoterrorismo" não são males a serem combatidos; eles são as senhas de poder sem controle, de imposição da vontade, de desenhar um novo mundo que respeite esta nova autoridade, ou a autoridade de um novo líder americano.
Trump usou o terrorismo para justificar ameaças contra uma quantidade considerável de países do Sul Global. Em novembro, ameaçou com ataques na........
