Livro lido por Jungkook, do BTS, dá mini lições de vida e incentiva amor-próprio
A onda da cultura coreana no Brasil por meio de k-pop, k-drama e gastronomia. Assinada por Nathalia Durval
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Aos 20 e poucos anos, Kim Suhyun deu um basta. Ela estava cansada de tentar agradar a todo mundo e da pressão para conquistar a carreira e aparência perfeitas, então decidiu parar de se importar com a opinião dos outros e viver mais como ela gostaria.
"Comecei a me questionar sobre quem eu era e como deveria viver", diz a escritora e designer sul-coreana. "Em vez de seguir o caminho da maioria ou valores hegemônicos, escolhi viver uma vida que fosse genuinamente minha."
Kim transformou essa experiência num livro, que funciona como um guia ilustrado com lições de vida e dicas para aprender a se amar. "Decidi Viver Como Eu Mesma" chega ao Brasil pela Fontanar, selo de bem-estar da Companhia das Letras, nove anos após vender mais de 1 milhão de exemplares na Coreia do Sul.
O título é dividido em mini capítulos que trazem passo-a-passos, listas, ilustrações fofas e frases de efeito. Combinando sua vivência a dados de pesquisas, a autora oferece uma perspectiva honesta da sociedade sul-coreana –muito do material conversa apenas com a realidade do país asiático, mas algumas questões são universais.
Sociedade essa com "vidas regadas a cálculos" –quanto ganha, quanto pesa–, que valoriza bens, incentiva a competição e na qual "ser bom nunca é o suficiente", segundo trechos. O sucesso da obra ajuda a........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein
Beth Kuhel