menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Uma breve visita a 2124

20 0
31.12.2023

O ano é 2124. A Terra já superou o pior da crise climática, depois de um século 21 muito difícil. Uma extinção em massa de espécies nos moldes das piores que o planeta já enfrentou não pôde ser evitada, mas a humanidade sobreviveu e aprendeu a viver de forma mais harmônica com seu mundo natal.

Parte desse sucesso veio de novas fontes de energia limpa, como reatores de fusão nuclear e grandes estações de painéis solares, muitas das quais instaladas no espaço. Até mesmo na Lua, onde moram cerca de 100 mil pessoas, elas foram implementadas, fornecendo energia para a Terra por meio de feixes de micro-ondas.

Também há cerca de 200 mil pessoas morando em Marte, e já há um esforço local de terraformação, com a liberação de metano e CFCs, além de outros poderosos gases de efeito estufa. Depois de termos aprendido, a duras penas, a lição de como lidar com nosso próprio planeta, desenvolvemos a capacidade de levar vida a outros mundos, criando ambientes habitáveis em antigos desertos inóspitos. É verdade que, em 2124, Marte ainda está longe de ser confortável como a Terra; seus habitantes ainda vivem a maior parte do tempo sob o solo e precisam de trajes protetores para........

© UOL


Get it on Google Play