UE atua por 'implementação tranquila' de lei anti-desmate, diz Comissão Europeia
Alvo de críticas e pedidos de adiamento por produtores de commodities de todo o mundo —incluindo de cafeicultores brasileiros—, a implementação da regulação europeia para produtos livres de desmatamento está "sob revisão constante", disse a Comissão Europeia à Folha.
O porta-voz do órgão para assuntos relacionados ao meio ambiente disse que o bloco europeu trabalha para uma "implementação tranquila da lei".
"Mantemos a situação sob revisão constante e estamos trabalhando arduamente para garantir que todas as condições sejam atendidas para uma implementação tranquila da lei", disse ao Café na Prensa Adalbert Jahnz.
Questionado sobre a possibilidade de adiar o início da vigência da lei ou ao menos da aplicação de multas durante um período de carência, Jahnz afirmou que o papel da Comissão é implementar a lei, que foi aprovada pelo Parlamento Europeu.
"Estamos trabalhando muito ativamente, em estreita colaboração com todas as partes interessadas, para preparar sua entrada em vigor. Os colegisladores definiram a data para esta entrada em vigor para o próximo ano, devido........
© UOL
visit website