menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Diferentes alas do STF se unem por Messias; foco é em fala por pacificação

12 0
28.04.2026

Diferentes alas do STF se unem por Messias; foco é em fala por pacificação

Indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal, Jorge Messias enfrentará amanhã (29) sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e depois o plenário do Senado, para desgosto do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), que até o último fim de semana ainda disparava mensagens pouco auspiciosas sobre o candidato à mais alta corte do país.

Mas mesmo neste cenário duríssimo politicamente, Messias amealhou há semanas gestos públicos e também privados de ministros que representam diferentes alas do Supremo, dando corpo à articulação que deve levá-lo ao STF.

O decano, Gilmar Mendes, influente entre partidos de centro, como o MDB, falou abertamente em entrevistas sobre o apoio ao escolhido de Lula.

Josias........

© UOL