Narcopentecostalismo: Católicos são ameaçados no Complexo de Israel
O que começou com ataques aos terreiros de religiões de matrizes africanas agora chegou às igrejas católicas de Brás de Pina e Parada de Lucas. Duas paróquias da Zona Norte do Rio de Janeiro tiveram suas missas suspensas neste fim de semana após ordem de traficantes da região conhecida como Complexo de Israel. As igrejas de Santa Cecília e Santa Edwiges cancelaram suas ações tanto neste sábado (6) quanto no domingo (7), inclusive os festejos juninos que estavam programados.
”Comunicamos que nosso arraiá está suspenso neste fim de semana. Não teremos Santa Missa e atividades em nossa paróquia também. Igreja fechada. Em breve, retornamos com mais informações”, dizia o comunicado da Paróquia de Santa Edwiges. Relatos de moradores dão conta de que são até mesmo proibidos de usarem camisas com figuras de santos e mártires católicos na localidade, e que as procissões foram proibidas pelo narcotraficante “Peixão”, que também proibiu a prática de religiões de matriz africana.
Na favela conhecida pelas bandeiras de Israel, o comando do tráfico é exercido por bandidos que se declaram evangélicos, adeptos de uma seita pentecostal. Relatos apontam que motoqueiros armados com fuzis........
© Revista Fórum
visit website