menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

"Colonistas" da Folha e Estadão ecoam Bolsonaro em ataque etarista a Lula: "efeito Biden"

3 0
04.07.2024

O saudoso Paulo Henrique Amorim - que morreu lúcido, em 2019, aos 77 anos, um a menos que os atuais 78 de Lula - definia como "colonistas" os jornalistas do PIG, o Partido da Imprensa Golpista, como aqueles "que se prestam ao serviço de serem piores que os patrões". Uma espécie de ser mais realista que o rei, seja por "carreirismo" ou por servilismo ao sistema financeiro, que distribui prendas para os autores de bajulações em seus espaços na mídia liberal.

O conluio entre a mídia liberal - financiada pelo aparato propagandístico dos EUA, especialmente durante a Guerra Fria - e os endinheirados entrincheirados na "direita liberal" serviu de base para o recrudescimento do fascismo.

Os discursos de ódio nas redes - seja de trumpistas ou de bolsonaristas - apenas amplificaram o que foi produzido por décadas na mídia liberal. O fantasma do "comunismo", por exemplo, é obra cunhada nas redações estadunidenses há décadas, propagada pelo mundo pelos veículos e colonistas servis aos interesses do financismo.

E, como diz Eduardo Bolsonaro (PL): "acontece nos EUA, acontece no Brasil".

Nesta quarta-feira (3), Jair Bolsonaro (PL) importou a ofensiva de Donald Trump, que acusa Joe Biden de senilidade, para o Brasil.

"Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais", disse, referindo-se a........

© Revista Fórum


Get it on Google Play