menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Correa culpa mídia pela sobrevivência de ideias econômicas ultrapassadas

8 0
28.06.2024

CARACAS -- Não é a falta de novos líderes de esquerda que facilita o avanço da direita na América Latina, mas o apoio que os politicos neoliberais recebem da mídia hereditária, hegemônica e corporativa.

A opinião é do ex-presidente do Equador, o economista Rafael Correa, que se diz vítima dos jornalões e emissoras de rádio e TV de seu país, nos quais sofre assassinato de caráter quase diário.

Condenado a dez anos de prisão na Lava Jato equatoriana, que investigou obras locais da Odebrecht, ele afirma que foi alvo de lawfare como o presidente Lula -- preso depois de condenado antecipadamente no tribunal do Jornal Nacional.

Correa vive no exílio faz sete anos, entre a Bélgica e a Venezuela. Em Caracas, recebeu a visita da revista Fórum para uma entrevista.

Nela, rejeitou a crítica que se faz a lideranças históricas do continente, acusadas de impedir o surgimento de sucessores para se perpetuar no poder.

Segundo Correa, não é isso que favorece a direita, mas a mídia, que promove candidatos de ideias economicamente ultrapassadas que resistem na América........

© Revista Fórum


Get it on Google Play