menu_open
Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Tendas em Arroios

26 19
16.05.2024

O documento mais relevante para quem se interessa por compreender o problema português da imigração é a entrevista que a presidente da Junta de Freguesia de Arroios deu à Rádio Observador, no passado dia 7 de Maio.

Arroios não é só mais uma freguesia de Lisboa; é a freguesia com maior número de nacionalidades em todo o país. Tem um problema grave com imigrantes e um problema grave com pessoas a viver em tendas montadas em cima do passeio. As chamadas pessoas “sem abrigo”. Não é possível separar um problema do outro.

A presidente dessa Junta de Freguesia, Madalena Natividade, arranjou um sarilho com o governo da República, o saudoso governo do PS, porque desde Fevereiro deste ano decidiu recusar-se a emitir “atestado de residência” (um documento da Junta) a quem não tenha “título de residência” (um documento da responsabilidade dos serviços do Estado central). O governo de António Costa repudiou a decisão, alegando que ela “limita os direitos dos cidadãos imigrantes”. Madalena Natividade não vai recuar. Diz que tomou “uma decisão........

© Observador


Get it on Google Play