Onde anda a OUSADIA dos Portugueses?
A defesa da Pátria não se limita a um exercício bélico para garantir a Segurança.
Implica na Comunidade Nacional com as Suas diferenças, por isso a Autonomia, obrigatoriamente a luta pelos Direitos, Liberdades e Garantias de todos e cada um dos Cidadãos e das Cidadãs, para que se prossiga, no tempo, um desenvolvimento simultaneamente social, económico e cultural.
Nos países livres, que o são porque os respectivos Povos conseguiram impôr um Regime Democrático, a cidadania da Liberdade e do Progresso vive-se diariamente e com Trabalho.
Mas, como no caso português, às vezes o Regime Democrático é corroído, posto em perigo ou não dando o rendimento económico-social que é desejável e possível, por causa do Sistema Político adoptado.
A intenção é boa. Salvo os marxofascistas e a extrema-direita, a ninguém passa pela cabeça aceitar viver fora de um Regime Democrático. Porém, as Pessoas preocupam-se e queixam-se que o Regime Democrático está a fenecer, uma debilidade que vai amontando problemas desnecessários a todos e a cada um.
E, às vezes, nem se dão que a causa está no Sistema Político, e não na Democracia em Si.
Não têm presente que as leis que deviam ser diferentes, não o são porque na Constituição da República Portuguesa, feita já há mais de cinquenta anos e para um Portugal e um mundo bem........
