O gravador de Natal: quando as lembranças ganham voz
“Há na vida momentos privilegiados em que parece que o Universo se ilumina, que a nossa vida nos revela sua significação, que queremos o destino mesmo que nos coube como se nós mesmos o tivéssemos escolhido.”
(Louis Lavelle)
Seu João, o porteiro, avisa pelo interfone que há uma encomenda para mim. O pacote tem o tamanho de uma caixa de sapatos e talvez seja mesmo uma caixa de sapatos, presente da minha tia Lia. Mas imediatamente me dou conta de que não pode ser isso, pelo simples fato de que o presente de minha tia chegou uma semana atrás e é uma camisa.
Trata-se de uma caixa simples, embalada com papel kraft e fita adesiva transparente. Sei que sou o destinatário da encomenda porque, sobre o papel, está escrito com caneta piloto, em letras maiúsculas, o nome pelo qual todos me chamavam na infância: PAULO ANTÔNIO.
Com a ajuda de uma tesoura,........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Penny S. Tee
Waka Ikeda
Mark Travers Ph.d
John Nosta
Daniel Orenstein
Beth Kuhel