Empresas brasileiras têm dificuldades com a disrupção tecnológica
Com as mudanças tecnológicas ocorrendo a uma velocidade cada vez maior, empresas brasileiras ainda enfrentam dificuldades para acompanhar as transformações na era da Inteligência Artificial (IA). Hoje, 42% dos líderes empresariais no Brasil admitem ter dificuldades para acompanhar o ritmo de disrupção e 53% reconhecem não saber como seus setores estarão nos próximos três a cinco anos. Os dados são da segunda edição da pesquisa global “Catalisador da Inovação”, realizada pela Dell Technologies em parceria com a Vanson Bourne.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
O estudo, que ouviu 2.850 líderes em 40 mercados globais, revela que, apesar do otimismo com a IA Generativa, 92% das organizações enfrentam barreiras para implementá-la, sendo a falta de conhecimento das equipes o principal obstáculo. Ao mesmo tempo que enfrentam dificuldades para a absorção de novas tecnologias, 94% dos executivos brasileiros acreditam que ela transformará significativamente suas indústrias, um aumento de 4 pontos percentuais em relação a 2024.
O paradoxo é que 100% das organizações admitem que suas equipes precisam urgentemente desenvolver conhecimentos para explorar o potencial dessa tecnologia. Essa lacuna de conhecimento se manifesta como a maior barreira na prática. “À medida que a IA representa um dos pilares da inovação, as empresas precisam investir em infraestruturas modernas,........





















Toi Staff
Gideon Levy
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
John Nosta
Daniel Orenstein