Entenda o que é a decolonialidade com o Sociólogo de Ibirité
Sociólogo de Ibirité não é adepto de nenhuma rede social
Após longas férias - que ainda não terminaram – conseguimos mais uma entrevista com o Sociólogo de Ibirité. Foi difícil o contato, pois, como ele não é adepto de nenhuma rede social, é impossível rastreá-lo.
Seu último acesso ao WhatsApp foi em outubro de 2023, o que nos deixou bastante preocupados. Como seu círculo de amizades se resume a 4 pessoas, pois tenta se afastar ao máximo de seu objeto de estudo, as relações sociais, buscando a tão sonhada neutralidade em suas pesquisas, fomos frustrados diante de praticamente todas as tentativas.
Sabíamos muito pouco a respeito de seu isolamento voluntário-científico. Dessa forma, o único jeito foi via rádio comunitária, ocupando as ondas curtas que atravessam a região de Esmeraldas à Juatuba. Por sorte, conseguimos deixar um recado na rádio local para que ele fosse à casa do Tonico Vara Mole, antigo companheiro de pesca, em um sábado à noite, com a desculpa de que haveria um campeonato de truco e, também, para receber o último prêmio conquistado no Jogo do Bicho.
Na mosca! Com a conivência de algumas autoridades locais, conseguimos a entrevista que se segue, que só foi concedida após realizarmos, efetivamente, a disputa na mesa verde do carteado.
- Caro Sociólogo, é um prazer........© Estado de Minas
visit website